No meu caso, estou usando um misto de WVG + HMG 3.5.
Pra início de conversa, sempre ficam 2 telas (a console do harbour/wvg e a com o formulário main).
Então, quando abro o formulário WINDOW sempre tem a tela preta do harbour/WVG...
Estou implementando testes ainda...
exemplo:
Quando clico numa opção e abro um formulário em modo GUI (100% LABEL e TEXTBOX da HMG 3.5), aí, quando pressiono a tecla de consulta (no meu caso F4), abro um TBROWSE que ainda está no formato WVG usando ou WVGCRT ou WVGDIALOG (não vi diferença alguma entre eles - na prática)...
quando terminar a consulta, quero que o foco volte para o TEXTBOX do FORM que o chamou (um tipo de SETFOCUS).no meu caso, estou usando um misto de WVG + HMG.
Então, quando abro o formulário WINDOW sempre tem a tela preta do harbour/WVG...
Estou implementando testes ainda...
exemplo:
abro um formulário em modo GUI (100% LABEL e TEXTBOX da HMG 3.5), aí, quando pressiono a tecla de consulta (no meu caso F4), abro um TBROWSE no formato WVG usando ou WVGCRT ou WVGDIALOG (não vi diferença alguma entre eles - na prática)...
quando terminar a consulta, quero que o foco volte para o TEXTBOX do FORM que o chamou.
O detalhe, é que esse TBROWSE é genérico e serve pra todos os antigos campos @GET...
Então, alguns dos nobres professores sabem como retornar o foco para o FORM/WINDOW da HMG sem precisar clicar com o mouse ou uso das tecla ALT+TAB?
O detalhe, é que esse TBROWSE é genérico/padrão e serve pra todos os antigos campos @GET...como disse, o foco tem que retornar para o TEXTBOX correto que chamou a WVGCRT() ou WVGDIALOG() (tanto faz kkk)
Então, alguns dos nobres professores sabem como retornar o foco para o FORM/WINDOW da HMG sem precisar clicar com o mouse ou uso das tecla ALT+TAB?
Como disse, o foco tem que retornar para o TEXTBOX correto que chamou a WVGCRT() ou WVGDIALOG() (tanto faz kkk)
Também, quero que o resultado da pesquisa do TBROWSE retorne o VALOR para o TEXTBOX um tipo assim...
estou tentando algo assim, mas, não deu certo:
Code: Select all
&(FORM).&(PROP).VALUE :=&VARIAVEL // acrescentado em 28/12/20w pra retornar o foco para o form window (HMG).
&FORM.&PROP.SETFOCUS // acrescentado em 28/12/20w pra retornar o foco para o form window (HMG).
oCrt:Destroy()
WvtSetPaint( aPnt )
// hb_gtSelect( oGt ) // acrescentado 5/3/18w
hb_gtselect(oHB_GT) // não funcionou 4/3/18w
CRIABROWSE_WVG_DIALOG (VARIAVEL,'VENDA',NOME_ARQUIVO,CABEC_CAMPOS,TAM_MEMO,MASCARAS,"F_VENDA",THIS)
Já a função recebe os parâmetros assim:
function CRIABROWSE_WVG_DIALOG (VARIAVEL,NOME_PROGRAMA,NOME_ARQUIVO,CAB_CAMPOS,TAM_CAMPOS,MASC_CAMPOS,FORM,PROP) // acrescentado FORM,PROP pra receber o textbox e retornar o foco pra ele. 28/12/20w
Ou seja, observem que tentei compilar de 2 formas (com & fora e dentro do parêntesis) e não passa na compilação e gera os erros:.prg(15132) Error E0030 Syntax error "syntax error at '.'"
.prg(15133) Error E0042 Macro of declared symbol '&FORM.&PROP.SETFOCUS'
E0030 e E0042.
Como resolvo?
alguém sabe?