Português:
Vou tentar explicar as melhorias que gostaria de fazer neste projeto.
O exemplo que enviei sugere um cadastro de idosos e as atividades que os mesmos executam em um clube, temos as tabelas:
Associate - cadastro dos associados
Activity_Table - tabela com os as atividades
User - usuários e senhas (sem criptografia)
Precisamos de uma nova tabela:
Activity_Register - registros das atividades, ou seja uma ligação entre as tabelas Associate e Activity_Table. Neste sentido teremos uma chave estrangeira fazendo a ligação destas tabelas.
A idéia é que quando estivessemos em um formulário da tabela Associates fosse possível acessar um novo formulário para o cadastro da Activity_Register.
Veja nas imagens em anexo as formas que imagino possíveis:
1- Cadastro (inclusão, alteração, exclusão)
2- Por seleção baseando-se nos dados da tabela Activity_Table (um grid com check box)
Outra melhoria essencial seria a impressão, que automaticamente montaria os relatórios, ou melhor, um gerador de relatórios (como o report write), para que o usuário montasse os relatórios conforme sua necessidade, escolhendo campos e tabelas cruzadas.
Desculpe se estou sendo um tanto sonhador, mas com certeza teriamos um produto bastante útil. Espero que existam mais sonhadores (ou loucos) como eu para melhorar esta traquitana, sim, porque por enquanto, do jeito que está, parece mais um Frankenstein.
Lembrando que o uso de SQLite é opcional, já que as adaptações para outro banco de dados são simples de fazer.
Google Translator:
I'll try to explain the improvements that would make this project.
The example I sent suggests a register of seniors and the activities that they perform at a club, we have the tables:
Associate - Register of members
Activity_Table - table with activities
User - user and password (unencrypted)
We need a new table:
Activity_Register - records of activities, ie a link between the tables Associate and Activity_Table. In this sense we have a foreign key linking these tables.
The idea is that when we were in a table form Associates was able to access a new form for the registration of Activity_Register.
See the images attached to imagine possible ways:
1 - Register (inclusion, change, delete)
2 - For selection based on data in table Activity_Table (one grid with check box)
Another major improvement would be to print, which automatically mounts the reports, or better, a report generator (as the report write), so that the user to mount the reports as needed, choosing fields and crosstabs.
Sorry if I'm being a bit dreamy, but surely'd have a product useful. I hope there are more dreamers (or crazy) like me to improve this Gadgety, yes, because for now, the way it is, more like a Frankenstein.
Recalling that the use of SQLite is optional, since the adaptations to another database are simple to make.